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Como criar servidor de counter strike Source

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ATENÇÃO, ESTA É A MANEIRA MAIS COMPLICADA DE FAZER, MAS VALE A PENA, POIS ALEM DE EXIGIR MENOS DA MAQUINA O SERVIDOR FICA MENOS LAGADO QUALQUER VERÇÃO DO MANI ADMIN FUNCIONA NELE...
que vale na criação de um servidor de conter strike source, 1mb já resolve. O mais importante é a taxa Upload que geralmente não é divulgada pelas por essas empresas. Para você ter uma ideia um taxa de upload de 600kbps dá para aproximadamente 12 a 14 slots

Agora vem o hardware, necessário para 8 slots é 1GB de RAM. Pra rodar 12 a 14 slots, o ideal é, no mínimo, 1,5GB de RAM.

Um bom processador também e essencial para um bom desempenho do servidor dedicado. Um mínimo de 1,6Ghz para 8 slots, variando para 2,0Ghz para 14 slots.

Baixando arquivos e instalando

Primeiro passo é baixar a ferramenta da valve que baixa os arquivos e mantém o server atualizado, com os updates da valve. Para isso Faça o Download do HLDS Update Tool (clique p/ download direto do site oficial) e execute o instalador. Ele vai solocitar uma pasta, no nosso caso vamos utilizar C:\srcds\ conforme a tela abaixo.
Após instalar, será necessário executar esse “atualizador” pra ele baixar todos arquivos necessários para execução. Seria necessário executar a seguinte linha de comando, ou criar um atalho na mesma pasta (c:\srcds\) com os seguintes parâmetros:

c:\srcds\hldsupdatetool.exe -command update -game “Counter-Strike Source” -dir .\css

Na primeira vez que executar, ele fará o download de todos arquivos necessários para a pasta css, dentro da pasta c:\srcds. Mas pode ir com calma que você terá que deixar uma noite provávelmente baixando, porque o total é 1,25 GB de arquivos. E a velocidade não fica sempre nas melhores. Daí, toda vez que executar esse atalho (ou comando) ele atualizará o servidor, baixando apenas atualizações.

Criando o ’server.cfg’

Pode não acontecer com todos mas o servidor pode não criar o arquivo com as configurações, e apenas usar os valores padrão. Seguei um link com um “gerador de server.cfg”. O arquivo gerado deverá ficar na pasta: cstrike\cfg, dentro da pasta de criação do servidor. No nosso caso o caminho completo do arquivo seria: c:\srcds\css\cstrike\cfg\server.cfg.

Criando Atalhos na Área de Trabalho

Simples. Clica com o botão direito no Desktop » Novo » Atalho. No campo “linha de comando”, preencher com:

C:\srcds\css\srcds.exe -autoupdate -game cstrike -tickrate 66 +mp_dynamicpricing 0

Rápida Explicação

-autoupdate: atualiza o servidor automáticamente;
-game cstrike: pasta do conteúdo do jogo, cstrike;
-tickrate 66: tickrate é uma hitorinha um pouco mais complicada, mas basicamente variam entre 33, 66 e 100. Quanto maior, maior a taxa de atualização entre servidor cliente; maior também os recursos consumidos do computador. 66 é um bom valor;

e por finalmente usar o comando, +mp_dynamicpricing 0, isso é pra tirar o preço dinâmico da Valve, que faz uma Eagle valer mais de 1300$.

Abra o atalho criado na área de trabalho. A interface é bem simples:

Explicando:
  • Game: nome do jogo (counter-strike source)
  • Server name: nome do server pra aparecer na lista do steam
  • Map: mapa que vai começar
  • Network: Rede… internet e lan, ou só lan
  • Max players: Quantidade máxima de jogadores. Slots. (depois de iniciar o server, só consegue alterar se reiniciá-lo).
  • UDP Port: Porta na qual o server vai funcionar. Importante para pessoas que usam roteador, que é necessário usar o redirecionamento de portas (port fowarding) até o seu ip. Mais informações: portforward.com (selecione de acordo com seu router).

    Normalmente tenho utilizado diferente da padrão (27016), porque algumas operadoras de banda larga tem praticado Traffic Shaping em portas principais de grande utlização/tráfego.

  • RCON Password: Senha utilizada pra “controle remoto” do server, via console.
  • Secure (Valve Anti-Cheat): Nem precisa falar muito. Olha aqui e aqui.
Finalmente:

Caso o servidor de lag com você mesmo sozinho siga os seguintes passos.

  • Após o server está sendo executando.
  • Abre o Gerenciador de Tarefas do Windows (Ctrl+Alt+Del… ou Ctrl+Alt+Del » Gerenciador de Tarefas… ou Menu iniciar » Executar… » taskmgr » [enter])
  • Vai na Guia ‘Processos
  • Procure pelo processo do servidor (srcds.exe)
  • Clica com o botão direito do mouse » Definir Prioridade » Tempo Real (ou, no mínimo, Alta)

Tutorial By: Colt'

10 comments:
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Konan disse...
14 de fevereiro de 2010 às 00:43  

Essa maneira de criar o servidor vai funciona o mani admin v1.2 beta s?

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Sergio disse...
14 de fevereiro de 2010 às 00:52  

Sim!

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Anônimo disse...
14 de fevereiro de 2010 às 12:41  

e no beta r

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Sergio disse...
21 de fevereiro de 2010 às 18:13  

Sim!

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Anônimo disse...
12 de junho de 2010 às 15:20  

eu nao consigo cria o servidor desse jeito, mi ajuda colt plz

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Sergio disse...
7 de agosto de 2010 às 09:10  

cara adiciona no msn, te ajudo por la coltcss@hotmail.com

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Unknown disse...
21 de dezembro de 2011 às 01:12  

ele deixa o ip fixo ??

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Team Shotgun disse...
18 de agosto de 2013 às 17:22  

Ola, eu recentemente tento utilizar isso mas ele diz que nao sabe que jogo e que estou a falar e aparece as opções na console. Também tentei sacar nas ferramentas da steam mas também não está lá. Será que ja não dá por esta forma? Diga-me

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Team Shotgun disse...
21 de agosto de 2013 às 07:23  

Eu já descobri a solução:pelo que parece a steam colocou um novo sistema nos jogos com sistema source em 2013 o que fez mudar a organização dos ficheiros do jogo. E por causa disso o hldsupdatetool já não funciona mas agora o steamcmd. Vão a estes links para mais informações:https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=7388-QPFN-2491;https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=2519-IGXC-8453;https://developer.valvesoftware.com/wiki/SteamCMD

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Anônimo disse...
21 de agosto de 2013 às 22:54  

Cara me ajuda por favor ,
quando eu vo cria faço certinho , coloco la o comando no atalho de boa !
mais quando eu inicio ele fecha sozinho , dps de uns 2 minutos nem começa a baixa por favor ajuda ://

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